Prezados clientes, estamos comercializando temporariamente somente no estado do RS em breve deveremos retornar atendimento aos demais estados.
Troca e Devoluções
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
Asseguramos aos nossos clientes que os produtos adquiridos são enviados em perfeitas condições de venda e uso. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Falta de acessórios
Troca ou cancelamento da compra
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Para postar o produto é fundamental seguir as instruções a seguir:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Prazo para resolução da troca
A Coprobel tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
Restituição do valor pago
A Coprobel fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Atenção: a Coprobel isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Devolução por Arrependimento de Compra
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
O valor pago será estornado conforme o meio de pagamento realizado, após o recebimento do produto de volta em nossa loja.
Pedidos pagos com boleto bancário, informar dados do consumidor que efetuou a compra:
- Nome completo
- CPF
- Banco
- Agência e conta bancária
A restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
Pedidos pagos com cartão de crédito: o estorno do débito será solicitado à administradora do seu cartão.
Importante: O estorno das parcelas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Devolução de produto com defeito
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento ,mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.
Link dos Correios com instruções para embalagem
http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/como-embalar-a-sua-encomenda